Sobre

“No entanto, um dos padres, ancião, disse: “Sólon, Sólon, vós gregos, sempre crianças: um grego nunca é velho!” A essa palavras, Sólon: “Que quereis dizer?” – e o padre: “Sois jovens, o quanto sois por vossa alma. Pois nela não tendes nenhuma opinião antiga, nem nenhuma ciência encanecida pelo tempo” (Platão, Timeu e Crítias).

Assim Platão critica o seu povo em sua obra Timeu e Crítias, pois do passado só conheciam lendas e mitos; com o tempo, os gregos, ou melhor, Helenos, foram perdendo sua História Ancestral, e com isso haviam perdido uma parte importante deles mesmos.

Hoje, aqui no Brasil, vivemos como os gregos antigos no que se refere ao conhecimento de nossa História. Sabemos pouco sobre o passado da nossa terra. Mas há quem se preocupe com essa História perdida, e busque através de pesquisas ou da arte mantê-la viva. Este blog pretende divulgar esses trabalhos.

Bem vindo à terra dos nossos ancestrais!!!

Francélia Pereira

4 comentários sobre “Sobre

    • Nossa terra é linda, e nosso povo tb. Precisamos aprender a valorizar td que temos aqui, e esse amor por nossa História, por nossa cultura, é o que precisamos desenvolver pra que nosso futuro seja tão rico qto a Natureza que ainda nos cerca. Abç!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s