KÛARA – O FILHO DO SOL

capa-face

Conheça Kûara, um jovem semideus que nasceu no Xingu, mas que precisou passar por diversas dificuldades, incluindo o preconceito contra sua origem, antes de descobrir sua essência divina.

Após se encontrar com a deusa Caupé, Kûara desperta seu verdadeiro eu e é apresentado a um grande inimigo, responsável por todas as dificuldades enfrentadas por seu povo e pelas discórdias e péssimas condições de vida encontradas nas grandes cidades, as aldeias de pedra.

Se encante com uma Cidade Sagrada e conheça Mitologias que só existem aqui, em terras brasileiras. Entre nesse universo mágico, tendo por guia Kûara, o filho do Sol.

capa-kuara

INTRODUÇÃO

O Brasil é uma Nação cheia de histórias… Muitas delas são desconhecidas até por nós, brasileiros, e não falo somente das histórias do passado, mas também de histórias que acontecem agora, enquanto escrevo estas palavras.

Foi pensando nessas histórias, do presente e do passado, que poucos de nós conhecemos, que surgiu a ideia de escrever contos que misturam realidade com fantasia, que misturam lendas antigas com novas lendas.

Kûara – O Filho do Sol é uma dessas histórias. Nesse conto, me inspirei nas Culturas dos povos do Xingu para compor os personagens principais e para trabalhar os elementos de Fantasia que enriquecem a narrativa. Faço, também, uma homenagem ao pajé Sapaim, do povo Kamayurá, que tem fama internacional e vive no Xingu.

Kûara significa Sol, em tupi antigo, e escolhi esse nome para o protagonista da história por ele ser um semideus, filho de P’ai, a divindade que se torna o Sol, para alguns povos do tronco tupi-guarani.

No mesmo mito de P’ai há antagonistas, que são os Jaguares, nos quais me inspirei para compor os vilões deste conto. O mito de P’ai tem diversas versões e algumas delas podem ser encontradas na obra Ayvu Rapyta, de León Cadogan.

Bem-vindos ao Universo de Kûara, o filho do Sol!

Francélia Pereira

      042-iphone6-with-dust-jacket-book-covervault

      Versão digital disponível na Kobo.

      Versão física no Clube de Autores.

      Leia de graça em Imperial HQ’s.

Para mais informações, visite a página Oby Îuba.

Arte da capa: Henrique DLD.

Anúncios

4 comentários sobre “KÛARA – O FILHO DO SOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s