RÁDIO YANDÊ

Rádio-IndígenaA internet tem sido um meio muito importante no processo de preservação e de divulgação da Cultura Ancestral, além de conectar aldeias e criar uma rede de pessoas que, a cada dia mais, se unem no intuito de extinguir o preconceito, a discriminação e os abusos sofridos pelos povos indígenas tradicionais no Brasil.

Nesse contexto, as web rádios indígenas começam a ganhar destaque, e dentre elas temos a Rádio Yandê como pioneira.

Segue uma descrição da Rádio Yandê.

Yandê significa “você” ou “todos nós”, como diz o ditado, tudo que fazemos juntos fica melhor, é com esse conceito que nós do Grupo de Comunicação Yandê trabalhamos.

A Rádio Yandê é educativa e cultural. Temos como objetivo a difusão da cultura indígena através da ótica tradicional, mas agregando a velocidade e o alcance da tecnologia e da internet. Nossa necessidade de incentivar novos “correspondentes indígenas” no Brasil, faz com que possamos construir uma comunicação colaborativa muito mais forte, isso comparada as mídias tradicionais de Rádio e TV.

Estamos certos de que uma convergência de mídias é possível, mesmo nas mais remotas aldeias e comunidades indígenas, e que isso é uma importante forma de valorização e manutenção cultural.

Nossa grade de programação possui programas informativos e educativos que trazem para o público um pouco da realidade indígena do Brasil. Desfazendo antigos estereótipos e preconceitos ocasionados pela falta de informação especializada em veículos de comunicação não indígenas.

Nossa sede é no Rio de Janeiro, mas nossa rede de comunicação é nacional.

FONTE: DS.

af459a421b497652983727880ce72f16

PARA MAIS INFORMAÇÕES VISITE:

FACEBOOK: RÁDIO YANDÊ.

SITE: RÁDIO YANDÊ.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s