TUPÃ MIRIM – O PEQUENO GUERREIRO.

TUPA MIRIMSe você é brasileiro com certeza já ouviu falar do Saci Pererê, um dos personagens mais conhecidos do folclore nacional. Mas você conhece o Jaxy Jaterê?

Fruto da Cultura Ancestral das terras brasileiras, Jaxy Jaterê, como é chamado pelos povos Guarani, é um personagem protetor das florestas, cheio de encantos e poderes mágicos. Ele é o Saci original, que após os diversos encontros entre culturas diferentes, desde a chegada dos povos europeus, foi sofrendo mudanças até se transformar no Saci Pererê de uma perna só.

Preocupado em preservar a cultura ancestral, da forma como ela é passada dos avós para os netos, Olívio Jekupé criou uma bela história onde Jaxy Jaterê ganha destaque. Essa história está em seu novo livro Tupã Mirim – O pequeno guerreiro, lançado pela Editora Leya.

Tupã Mirim é um jovem índio muito esperto e companheiro. Ele gosta de ir até o lago perto de sua aldeia e de ver os adultos caçarem, e sempre está com seus amigos quando eles fazem competições para ver quem nada mais rápido ou quem sobe primeiro nas árvores. Um dia, porém, Tupã começa a se sentir triste e excluído das atividades feitas pelos jovens, já que possui um problema que os demais índios não têm. 

FONTE: Editora Leya

A obra apresenta temática sobre ética e pluralidade cultural, cultura indígena, respeito às diferenças e amizade.

capa do meu livro

Para mais informações visite o site da Editora Leya ou entre em contato direto com o autor através do E-mail: oliviojekupe@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s